quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Desafio da Construção

( parte 1: )

Desafio da Construção:


Chico Buarque de Hollanda, compositor e músico inteligentíssimo e eclético, fez uma música, "
Construção", que conta uma história 2,5 vezes, com as mesmas frases concluídas em diferente ordem dos mesmos predicativos, dando um certo novo sentido ao conjunto a cada vez.

O Desafio da Construção consiste em fazer uma lista como a sugerida no post "
E o que mais? ", de 01/11/2007 (e repostado aqui em 05/11/2008), primeiramente da maneira mais sincera que você julgar, e depois repetir os mesmos tópicos só que cruzando as respostas já dadas, ou seja, escolhendo as mesmas respostas noutra seqüência para completar, também de forma plausível e significativa para você, uma outra lista.

Ao final, você deverá ter um outro conjunto igualmente lógico e diferente do original, e muito possivelmente ainda com a sua cara.

Será que você consegue repetir isto pela terceira vez, sem repetir cada binômio tópico-resposta?

Lembre-se: não é para introduzir resposta diferente, mas reutilizar as mesmas da primeira lista.


--------------------------------------------------------------------------------

( parte 2: )

Comentários pessoais:

Obviamente o título do desafio é uma homenagem ao Chico, que atualmente aparece apenas como Chico Buarque (sem o de Hollanda).

Se você não entendeu nadica, tudo bem. Pelo menos clica no link Construção e curta a música (tem a letra e um video): http://letrasdespidas.wordpress.com/2007/07/12/chico-buarque-construcao



Este post é uma tentativa de contribuição para a Cruzada Pelo Uso Pleno Das Capacidades Cognitivas capitaneada pelo A.Gil em seu blog 100Crise (http://www.100crise.myblog.com.br).


Nenhum comentário:

Related Posts Relacionados with Thumbnails