quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Retrato Falado

( parte 1: )

Retrato Falado:


Esse meme veio de Leticia e Erika (pelo que fiquei sabendo até agora).

É assim: responde-se aos itens do bate-bola/jogo-rápido abaixo e depois indica-se mais 5 blogueiros para responder também.

Eis minhas respostas (sujeitas a alterações, claro, pois "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"):


Uma hora.............: A hora do amor com a pessoa amada

Um astro.............: do sistema solar: Marte (fascina pelas possibilidades);
do universo: Antares (o outro grande ponto vermelho brilhante no céu noturno, além de Marte; anti-Ares = em oposição a Marte);
do cinema: uma das musas Nicole Kidman, Meg Ryan, Sandra Bullock e Julia Roberts, e um dos clássicos Charlton Heston e Gene Wilder

Uma estação...........: do ano: Primavera;
do metrô: Santana (fica mais "perto" de casa)

Um mês................: Maio

Um móvel..............: Minha cama, onde eu estiver (hum, ehr, quer dizer... computador/laptop/notebook pode ser considerado "móvel", já que "portátil"?)

Um líqüido............: Suco de frutas (de preferência as exóticas como cupuaçu, bacuri, sirigüela, atemóia, goiaba, caju, abacate, etc)

Uma pedra preciosa....: Água-Marinha (e Esmeralda, quando criança); eu na verdade prefiro Prata, mas não é pedra preciosa...

Uma árvore............: Paineira (seguida de perto pelo Ipê Amarelo)

Uma flor..............: Cravo (cheiroso, mas como este é raro, serve rosa champanhe ou amarela)

Uma cor...............: Amarelo

Um animal.............: Peixe-palhaço

Uma música............: Andrea Doria (Legião Urbana)

Um livro. ............: Assim falava Zaratustra (Friedrich Nietzsche), antes;
POSSO TC C VC? (Mirian Martin), agora que foi publicado


Um filme..............: A vida de Brian (Month Phyton)

Uma comida............: A feita em casa, com carinho

Um lugar..............: Pousada do Rio Quente, GO

Um verbo..............: Pensar/Refletir/Questionar (a droga do português não tem UM verbo específico só pra isto, e cada um deles pode ter várias conotações)

Uma expressão.........: Um sorriso sincero (válido para todos, já que beijo na boca só conta se da pessoa amada)

Um número.............: 11 e seus múltiplos, e indiretamente o 23 (= 11h da noite)

Um instrumento musical: Saxofone (Violino bem tocado é um páreo duro)

Um esporte............: Natação (Xadrez é um esporte ou só um jogo?)

Um time...............: Clube Atlético Mineiro (coitadinho!...)

Uma personalidade.....: Ayrton Senna (masculina) ou Maytê Proença (feminina)


Meus indicados a responder são:

- Todos os visitantes que lerem este post e se sentirem interessados a participar voluntariamente. Não quero constranger ninguém a fazer isto por indicação minha. Só peço quem topar que me avise.

- É, eu sei, estou burlando a regra, de várias maneiras - mas honestamente!


--------------------------------------------------------------------------------

( parte 2: )

Comentários pessoais:

Cravo-de-defunto, que dá em cemitério e fede mesmo, é diferente do cravo (flor), cravo (instrumento musical), cravo (tempero, também cravo-da-índia) e cravo (prego). O cravo que eu me refiro é uma flor macia e de cheiro delicioso, pétalas em geral mescladas de vermelho e branco. Costuma ser usada em lapelas.
Sabe aquela musiquinha: "o cravo brigou com a rosa..." ?

Sirigüela, também conhecida por Serigüela, é uma frutinha do cerrado, laranja quando madura, o dobro do tamanho de uma azeitona, casca fina, caroção, poupa suculenta, sabor ligeiramente azedo mas BEM doce. Deve encontrar em feiras livres.
www.photografos.com.br/exibirfoto.asp?id=45175

Paineira é uma árvore frondosa e tronco espinhudo, fica lindamente florida (rosa), e suas sementes viram tipo chumaço de algodão (paina), que depois plaina no ar (rsrs). Há muito no cerrado e na mata atlântica, mas acho que tem em todo o país. Pode ser que a conheça como barriguda ou samaúma.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paineira

Ipê, outra árvore típica de cerrado e da mata atlântica, tem também roxo e branco, além do amarelo.

Peixe, sim! Afinal é animal, não é? Por que tem que ser animal terrestre? Eu fiquei em dúvida se punha passarinho ou peixe. Como não sei voar e gosto de mergulhar, fiquei com o peixe.

Laptops e notebooks são computadores que você leva para qualquer lugar, portanto são chamados de "móvel", por nos dar mobilidade. (rsrs)

E eu? Como eu disse, prefiro ser aquela metamorfose ambulante. Ainda bem que mudamos, senão não seguiríamos presente adentro, mas ficaríamos ancorados no passado.


Nenhum comentário:

Related Posts Relacionados with Thumbnails