segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Fechaduras, Chaves e Mestras


Isto é uma adtaptação de um email recebido e que circula pela internet.
Trata-se de um diálogo entre uma Senhora e um Mestre, uma alusão alegórica sobre incoerências e fatos da vida.



- Mestre, não entendo...
Se um homem transa com várias mulheres, ele é visto como um garanhão.
Se uma mulher transa com vários homens, ela é vista como uma vadia.
Não é injusto?


- Minha filha, pense nisto desta forma:
Se uma chave abre várias fechaduras, ela é uma chave mestra,
uma coisa boa de se ter.
Já uma fechadura que é aberta por várias chaves diferentes...
bem, esta é uma péssima coisa para se ter.


- Mas, Mestre...
Nunca sabemos o que há por trás das portas, até abri-las!
Como podemos dizer se é boa ou má?
E se tantos podem abrir uma determinada porta, é porque má não deve ser.


- Certas coisas são únicas, e de posse de uma única pessoa.
A chave pertence a uma única pessoa, assim como essa mesma chave deveria ter exclusividade sobre a fechadura.
Assim, uma fechadura que não é exclusiva, que de bom pode haver atrás dessa porta?


- Obrigada, Mestre.
Um peso enorme foi tirado dos meus ombros!


- Que bom que entendeu!

- Sim!
Entendi que não sou porta, nem fechadura, nem objeto de ninguém.
E que, portanto, escolho o meu próprio destino.
Os outros que se f****!


3 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Oi André! O seu post veio bem a calhar com umas piadinhas que eu faço, porque *eu escolho sempre o meu próprio destino* (adorei!) e vêm umas pessoas se acham sobrehumanas e me dão! Daí, respondo de maneira audível como a senhora do seu post, em outro estilo.

*Lavei as minhas lindas melenas com um xampú que tinha propriedades para alisar o cabelo...
mas fiquei com mais caracóis do que é normal!
MILAGRE!*

Sua postagem é 10!!!!!!
E você é digno de nota 10 sempre ******************
Beijos muitos*************************
Bom Dia sempre!
Renata

:.tossan® disse...

Penso que somos a mesma coisa, só não ficamos mestruadas e nem somos as que parimos. Ah... Aí está a diferença!!!! Você é muito inteligênte e me induziu a esta resposta. Abraço

Rocio disse...

Eu amo este blog, pois ele serve para pensar e ser inspirado. Eu não sabia que este blog, mas ele foi recomendado pelo meu cabeleireiro. ontem eu estava no salão para ter algum tipo de tratamento para meus cabelos ondulados e ele me disse sobre este blog. parabéns as histórias.

Related Posts Relacionados with Thumbnails