quinta-feira, 30 de maio de 2013

Refletindo profundo, pro fundo da verdade superficial



"Desconfie de quem diz 'eu sou o bom, eu sou o tal',
e dê crédito a e preste atenção em quem diz 'eu não presto'.
Porque quem diz 'eu sou o cara', é um cara-de-pau, em geral,
e quem diz que 'não vale nada', ou está deprimido ou é honesto!"


Mesdre






Bônus:


"Mestre Buda já dizia: todos e tudo no mundo têm sua função, sua razão de existir, e é útil de alguma forma (ainda que a gente desconheça qual seja essa função). Ele certamente não disse isto com estas palavras e o comentário entre parêntesis é meu. E se por acaso ele não disse assim, deveria ter dito!
(rsrs)"

Trecho extraído do post Puro Lixo
http://mesdre.blogspot.com.br/2011/11/puro-lixo.html



"Se sou um completo
inútil, imprestável, incompetente, falido e fracassado,
uma coisa me conforta:
meu péssimo exemplo pode servir de
um BOM EXEMPLO de como NÃO ser!"

(Mesdre)

Extraído do post Ótimo mau exemplo
http://famainfame.blogspot.com.br/2011/03/otimo-mau-exemplo.html




9 comentários:

Julio Melo disse...

Esse texto, dividido em 3 partes, me faz lembrar dos 3 textos bíblicos de Salomão: Cantares, Provérbios, e Eclesiastes.

O primeiro parece fazer referência à um homem (genérico) jovem "eu sou o bom, eu sou o tal".

O segundo à um homem (genérico) na fase adulta da vida "todos e tudo no mundo têm sua função, sua razão de existir, e é útil de alguma forma".

O terceiro texto nos liga à um homem (genérico) maduro e resignado com as coisas
"sou um completo inútil, imprestável, incompetente, falido e fracassado".

Andre Martin disse...


Júlio Melo:


Eu admiro como seus comentários, análise e observações, são sempre perspicazes!

E posso dizer também que esta sua resposta me lembrou a solução do clássico enigma da esfinge da mitologia grega:
"Qual animal anda de 4 pela manhã, sobre duas pernas de tarde, e com 3 à noite?"
- o que = o homem
- manhã = juventude (engatinha)
- tarde = adulto (bípede)
- noite = velhice (bengala)

Julio Melo disse...

Valeu pelas palavras e parabéns pela postagem...
Gosto de textos que me levam a pensar e a raciocinar... coisa que eu parei de fazer quando terminei a faculdade rsrs

Iara Alencar disse...

Eu acho que ambos os homens os citados e os comentaristas estão precisando de uma rodada de vodka.

Andre Martin disse...


Iara Alencar:


Hahahahaha
EU TOPO! Você paga? Vamos nesta!


Iara Alencar disse...

Andre eu toparia se eu tivesse mais perto.
Mas de onde estou o maximo que posso mandar é boas vibrações.

Ju ♥ disse...

ou é um honesto deprimido...

Andre Martin disse...


Ju:


Ok, também.

Mas você viu que a quadra é rimada?

Ju ♥ disse...

sim, mas dá pra ser as duas coisas, mesmo q saia do rumo da rima.

Related Posts Relacionados with Thumbnails